Não me julgue Por te fazer chorar Com a melancolia dos meus textos Sou eu quem mais sofre escrevendo. Não tenho nenhuma pretensão maior que satisfação dos leitores. como já dizia Sheakespere “… não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.” Aproveitem a viagem para dentro da minha mente. -->Gilson Domingues G.G
Eu

Gilson
domingo, 30 de dezembro de 2012
confesso ...
“Confesso que ando muito cansado, sabe?
Mas um cansaço diferente… um cansaço de não querer mais reclamar, de não querer pedir, de não fazer nada, de deixar as coisas acontecerem, .
Confesso que às vezes me dão umas crises de choro que parecem não parar, um medo e ao mesmo tempo uma certeza de tudo que quero ser, que quero fazer.
Eu sinto que as coisas vão escorrendo entre meus dedos, se derramando, não me pertecendo .Estou realmente cansado Estressado.Cansado e cansado de ser mar agitado, de ser tempestade de "carregar tudo nas costas"… quero ser mar calmo. Preciso de segurança, de amor, de compreensão, de atenção, de alguém que sente comigo e fale: “Calma, eu estou com você e vou te proteger! Nós vamos ser fortes juntos, juntos, juntos.” "Que faço falta" "Alguem que espere" Alguem que pergunte, "como foi seu dia?" "Que diga que sou importante" Confesso que preciso de sorrisos, abraços, paciência e coisas desse tipo. Confesso, confesso, confesso. Confesso ...
===>Gilson Domingues
sábado, 22 de dezembro de 2012
Felicidade
"Quem é feliz não conta, não espalha, não grita aos quatro cantos. Quem é feliz, satisfaze-se por ser. E sabe que felicidade anda coladinha na inveja. Quem é feliz não precisa provar nada, simplesmente é. As pessoas felizes demais nunca me passaram confiança. Essa coisa de que a vida é uma festa e não existe nada errado, não me brilha aos olhos. Feliz é quem conhece o lado ruim e o respeita. Feliz é quem já foi infeliz. Somente quem já foi infeliz pode entender que a tristeza traz um punhado muito bom de aprendizados. O oba-oba de quem nunca se deixou entristecer não serve na minha vida. Felicidade não é sobre quem grita mais alto; é sobre quem sorri mais fundo."
domingo, 16 de dezembro de 2012
Pq sou assim ?
Quando voce fala de solidao, mtas pessoas se assustam e acham que vc esta assim porque morre de amor por alguem....
Nao é que eu nao queira amar, ou que esteja sofrendo por amor ..nao, nada disso ! Essa solidao é apenas por achar que determinadas pessoas nao deveriam continuar na minha vida !
E tbem existe muitas pessoas que sao as falsas solitarias...vivem mostrando que sao fortes. inabalaveis!
Vivem num mundo de fantasias, de curtiçao...baladas.amigos,romances tao rapidos como a velocidade da luz e ai chega o tal do domingo....
E ai chega o domingo...e vem a solidao!
E cade aquele sorriso lindo que voce apresentou naquela foto pro site de balada, Cade todos aqueles amigos e toda aquela felicidade.
Quando saia pra curtir um pouco e tbem pra analisar como esta o mundo de hoje...
e chego a conclusao que esta a cada dia mais cheio de pessoas futeis,de sexo facil,interesses,de pessoas que beijam 10 numa noite, ou as vezes ate mais , de muita mais muita bebiba alcoolica e totalmente sem Deus.
E voltava no fim da noite pra casa e muitas vezes chorava, nao é depressao pois tinha mil motivos pra sorrir, mais chorava por nao querer estar vivendo num mundo assim.
Talves seja utopia minha...talvez eu seja o ultimo dos romanticos !!!
===>Gilson Domingues
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
O Amor Parece Complicado..
Ah se o amor só dependesse da gente... Mais nao...é feito da soma, de dois coraçoes que se encontram e vivem intensamente uma historia de amor. A intensidade nem sempre é a mesma e ai vem a dor a desilusao. Ah se quem a gente ama realmente amasse a gente pra sempre...se existisse essa certeza . Nem a gente mesmo tem essa certeza, a unica certeza que tem é que hoje poderia ser pra sempre, mais como diz aquela cançao...o pra sempre, sempre acaba. Portanto viva o hoje, declare seu amor, diga que é pra sempre, pois é tao bonito amar alguém...mesmo que isso nao seja correspondido...pois pior é viver sem alguém pra amar, ouvir uma cançao, assistir um fllme romantico e nao ter ninguem que possa associar a esse momento...apenas um vazio, uma vontade imensa de ter. O amor é assim, muitas vezes dor, muitas vezes saudades, muitas vezes desamor, muitas vezes felicidades e alguns PRA SEMPRE.
===>Gilson Domingues<===
domingo, 11 de novembro de 2012
A Morte...
A vida precisa ser renovada. A morte é a mudança que estabelece a renovação. Quando alguém parte, muitas coisas se modificam na estrutura dos que ficam e, sendo uma lei natural, ela é sempre um bem, muito embora as pessoas não queiram aceitar isso. Nada é mais inútil e machuca mais do que a revolta. Lembre-se de que nós não temos nenhum poder sobre a vida ou a morte. Ela é irremediável.
O inconformismo, a lamentação, a evocação reiterada de quem se foi, a tristeza e a dor podem alcançar a alma de quem partiu e dificultar-lhe a adaptação na nova vida. Ele também sente a sensação da perda, a necessidade de seguir adiante, mas não consegue devido aos pensamentos dos que ficaram, a sua tristeza e a sua dor.
Se ele não consegue vencer esse momento difícil, volta ao lar que deixou e fica ali, misturando as lágrimas, sem forças para seguir adiante, numa simbiose que aumenta a infelicidade de todos.
Pense nisso. Por mais que esteja sofrendo a separação, se alguém que você ama já partiu, libere-o agora. Recolha-se a um lugar tranqüilo, visualize essa pessoa em sua frente, abrace-a, diga-lhe tudo que seu coração sente. Fale do quanto a ama e do bem que lhe deseja. Despeça-se dela com alegria, e quando recorda-la, veja-a feliz e refeita.
A morte não é o fim. A separação é temporária. Deixe-a seguir adiante e permita-se viver em paz.
"A morte é só uma mudança de estado.
Depois dela, passamos a viver em outra dimensão"
===> Gilson Domingues
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Sorria ..
Ontem me disseram que o sorriso é uma forma de demostrarmos o quanto gostamos de alguém. Hoje me perguntaram se eu gostava de você. Bem eu apenas sorri!
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
Necessito
Necessito de uma conversa. Necessito de um sorriso. Necessito de um abraço. Necessito de bons conselhos. Necessito de sentimentos reais, todos os dias. Necessito correr na chuva. Necessito voltar no tempo. Necessito ser compreendido. Necessito compreender. Necessito realizar meus sonhos. Necessito de incentivo. Necessito de uma guerra de travesseiros. Necessito de sinceridade. N
ecessito chorar muito. Necessito rir muito. Necessito fugir por um dia, sem precisar dar satisfações à ninguém. Necessito me entregar. Necessito de coragem. Necessito de elogios. Necessito matar as saudades. Necessito estar certo de que alguém me ama por completo. Necessito de motivação. Necessito de paz. Necessito esquecer de tudo que seja ruim, e só manter em minha mente os momentos bons, nem que seja só por um instante. Necessito amar. Necessito de compaixão. Necessito observar o pôr-do-sol. Necessito ser livre. Necessito desabafar. Necessito reencontrar aqueles amigos antigos, que eu não vejo há tempos, e que marcaram a minha vida. Necessito dormir ao ar livre, coberto pelas estrelas. Necessito correr pela praia, e sentir o vento bater ferozmente em meu rosto. Necessito saber ouvir. Necessito de pelo menos um dia totalmente perfeito. Necessito que alguém me fale que tudo vai ficar bem, e que no final, vai valer a pena. Necessito saber o que eu mais necessito. Necessito de alguém. Necessito de você. Necessito de tanto, mas ao mesmo tempo, de tão pouco.
Fiz tudo que podia
E mesmo que doa, é assim que tem e vai ser. Não importa o quanto você lutou, existem coisas que não foram feitas para darem certo, mesmo que em alguns momentos, você acreditou nisso. Existem pessoas, que mesmo que você deseje por perto, não foram feitas para o seu mundo e vice-versa. Tudo bem, nós humanos possuímos emoções e sentimentos, e muitas vezes sofreremos por isso. Esperamos dos outros atitudes que no lugar deles, nós tomaríamos e assim, nos machucamos sozinhos. Mas aos poucos, você supera a dor e consegue se reerguer, acreditar de novo. Até encontrar outro alguém ou situação. É tão estranho sentir uma imensa dor e ainda assim, não desistir. Ainda assim, arranjar milhares de motivos para insistir, até o último dia, só para ter a certeza de que em nenhum momento você falhou. Para não se arrepender depois. Mas o que dói mais, desistir ou lutar por algo que você sabe que nunca vai dar em nada? Por pior que seja, há pessoas que nunca serão parte do nosso caminho, na hora certa você entende.
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
Hoje voce morreu pra mim...
É eu te amei bem mais que a mim..fui alem e percebo que voce apenas curtiu um momento! Se é assim, fique de momentos em momentos, porque nao faço mais parte de seu cardapio...sirva se a vontade e qdo enjoar de tudo isso, nao pense e nem imagine por um minuto que estarei aqui esperando por voce. Neste exato instante decidi ser mais eu, digerir esta droga de saudade, arrancar de toda minha alma esse desejo e esse pensamento que ate hoje me manteve grudado em voce. Hoje estou de luto...morreu alguem que amei muito, que fiz da minha vida a vida dessa pessoa..hoje morreu voce..alias morreu alguem que eu pensei que voce fosse !!!
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
E a vida continua...
E a vida continua...
eu aqui ...
mais uma noite, solidao!
nao sei se fui que escolhi isso pra mim...a tal de solidao, ou me escondo do mundo, da dor, do sofrimento.
uma lagrima rola em meu rosto, de saudades de mim, do que fui e do que desejei ser.
hoje nao sei quem sou
sou quem nao gostaria de ser
gostaria de acreditar em tantas coisas, mais sou fruto de magoas, de dores que ficaram
as vezes parecem que partiram, mais sempre voltam
ainda mais qdo to aqui sozinho, ligo o radio, ouço uma cançao.
nao que me lembre de alguem
eu queria lembrar de mim
onde estou...quem sou?
perguntas que nao calam
solidao que insiste
e assim vou indo , escondendo do mundo e ate das pessoas que dizem me amar
as vezes faço loucuras pra afasta las
com medo de me machucar acabo machucando quem me ama
me perdoem pelo que fui, pelo que sou
e o que eu sou?
sou quem voce amou e te machucou
quem voce fez feliz e eu te fiz sofrer
quem voce acreditou, se entregou por isso mereço...
mereço solidao
mereço esse vazio
e nao há castigo maior do que ser assim
e a vida continua...que vida ?
SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ
Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:
Chore o quanto quiser, mas não brigue comigo.
Se não quiser chorar, não chore;
Se não conseguir chorar, não se preocupe;
Se tiver vontade de rir, ria;
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão;
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me;
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam;
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo...
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase:
-"Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto!"
Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito...
Forever --> Gilson Domingues
Vai ter,,,
"Vai ter um momento da tua vida que vai aparecer uma pessoa que vai te dar uma vontade imensa de ficar. Mas a vida vai te fazer partir. E vai haver muito choro e saudade, só que a vida sempre nos surpreende. Um dia vai aparecer um alguém que não vai te deixar ir embora. E você vai agradecer à Deus por ter partido tantas e tantas vezes."
Hoje eu sofri como nunca...
As vezes focamos tanto em achar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais, a diferenciar entre quem nos quer e quem não nos quer, entre os que vão ficar e os que vão te deixar. E talvez esse final feliz não inclua uma pessoa incrível. Talvez seja você sozinho recolhendo os cacos e recomeçando, ficando livre para algo melhor no futuro. Talvez o final feliz seja só seguir em frente. Ou talvez o final feliz seja isso: Saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, com todos os erros estúpidos e sinais mal interpretados, com toda a vergonha e todo constrangimento, você nunca perdeu a esperança."
===>Gilson Domingues
Palavras...
"Essas palavras podem gerar controvérsias, mas vou dizê-las mesmo assim. Por mais fortes e verdadeiros que sejam seus sentimentos por alguém, se essa pessoa não for capaz de retribuí-los, completa e sinceramente, e assim amar você de forma concreta, esses sentimentos não significam nada. É claro que eles podem parecer poderosos, profundos, místicos, em alcance e proporções. Você pode até "nunca ter sentido nada parecido antes". Mas, quem se importa? Se a pessoa que você "ama" não é capaz de passar os dias pensando em você, com você, isso não é amor verdadeiro."
===>Gilson Domingues
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Não seja cego ..
Nao seja cego , as vezes o amor esta ao seu lado, gritando pra voce...olha eu aqui !!! Nunca se esqueça que o amor nao espera !!!
Podi ser ?
Eu só queria um pouquinho de carinho, será que é muito difícil? Uma atenção, um telefonema, uma correpondência, dá pra ser? Um pouquinho de companhia bastava, qual o problema? Sentimentos nasceram para serem sentidos, não para serem escondidos debaixo da dor.
Tenho Medo.
Andei pensando no quanto somos frágeis. Uma simples gripe nos torna fracos. Uma palavra mal empregada nos abate. Um abraço não dado nos faz sofrer. Um sentimento não vivido faz a gente perder a esperança. Tenho um pouco de medo da duração das coisas. Antes, eu acreditava no eterno. Mas depois de tantos percalços, tantas coisas perdidas e tantos nãos guardados no bolso eu já não sei mais. Não sei se ainda existe a sinceridade. No ato, no fato, no tato
Um dia ...
"Vai ter um momento da tua vida que vai aparecer uma pessoa que vai te dar uma vontade imensa de ficar. Mas a vida vai te fazer partir. E vai haver muito choro e saudade, só que a vida sempre nos surpreende. Um dia vai aparecer um alguém que não vai te deixar ir embora. E você vai agradecer à Deus por ter partido tantas e tantas vezes."
sábado, 8 de setembro de 2012
Me Amar é ...
Me amar é saber que todos os dias eu acordo com o cabelo desarrumado e me acho feio ao olhar o espelho. Que eu quero que você seja o primeira a me desejar “bom dia” . Me amar é saber qual é o meu filme e musica favoritos. É saber que eu vou ficar me questionando se você está ou não pensando em mim. Me amar é respeitar mesmo que não entenda o meu comportamento bipolar, segurar na minha mão quando eu estiver triste e pular de cabeça nas minhas loucuras. Me amar é saber quais músicas gosto de ouvir e aprender a gostar. É se preocupar comigo, ligar para saber se eu cheguei bem em casa e dizer que só queria ouvir minha voz. Me amar é me mostrar com apenas um olhar que qualquer problema é pequeno perante ao que você pode me oferecer, e o mais importante nunca me abandonar nem por um segundo. É querer viver cada instante comigo, mesmo que seja para ficar no sofá vendo desenho animado. Me amar é mostrar que o que temos é único e inigualável, que vai ser inesquecível, não porque eu nunca esquecerei e sim por eu nunca ter que esquecer pois vamos estar juntos para sempre e nosso sempre não terá fim como de costume, pois nossa história não é escrita em um livro e sim nas batidas do coração... (Gilson Domingues)
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Carente apenas ..
"Eu só quero que você sinta saudade e que sinta vontade de estar comigo. Quero que desligue celular depois de uma conversa longa e me mande uma mensagem dizendo ”já estou com saudades”, Sabe. Quero me sentir amado por você, desejado por você. Quero ser teu amor, sua paixao, quero o seu colo, sua atenção, quero dividir uma cama e um travesseiro, quero ir dormir ao lado da mulher da minha vida. Quero que você me invada, que você me transborde, quero que você venha pra ficar, e se for pra partir, que me leve com você. Quero que você me queira, pra sempre e desse jeitinho, assim como eu quero."
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Quando eu for embora ..
Adeus ! Quando te deixar por algumas horas, sentirás a minha ausência e pensarás em mim. Quando eu me for por alguns dias, te sentirás inquieto e lembrarás de mim. Quando eu me for por algumas semanas, ansioso aguardarás a minha volta. Quando eu me for por alguns Meses, sentirás nostalgía, e uma saudade imensa te deixarás insatisfeito. Quando eu me for por um Ano, a angústia e a ansiedade te farão sofrer. E quando eu me for para sempre ? E quando não mais me ver ? Quando eu não mais sorrir para você ? Quando não mais tiveres o meu carinho ? Quando não mais tiveres o meu Amor ? Quando não mais sentires a minha presença ? Sofrerás ? Então estarás vazio e indiferente...... Outra pessoa para ti, será uma simples fuga, um refúgio, e jamais um amor como o meu. Quando estiveres só: lembra-te que eu também fiquei na solidão. Sozinho na solidão poderás imaginar o mais lindo dos encontros comigo. Em outra verás minha fisíonomia. Quando tiveres uma flor entre tuas mãos, não a destrua, simplesmente lembre que muito te amo.. Quando ouvires nossa melodia, ela será uma linda Sinfonia eterna. Quando alguém te beijar a face, os lábios, Ou te fizer uma carícia, é sempre um motivo para Lembrar de mim. Quando alguém te olhar dentro dos olhos, Lembra-te que muitas vezes te olhei assim. Quando estiveres com lágrimas nos olhos, Lembra-te que muitas vezes por ti eu chorei. Quando alguém te amar muito, não esqueça: Que destruiu meu coração por amar você ! Assim, quando eu me for para sempre, terás Em tudo a minha presença. Teu íntimo vazio, terá momentos de nostalgia. Lutarás contigo mesmo, e essa será a pior das lutas. Você poderá conseguir muito dinheiro, Mas jamais a satisfação pessoal, e esquecido Eu não serei por ti. Serei para ti uma tristeza imensa, e hoje sou uma Saudade, uma chama quase apagada..... Amanhã serei brisa e vento, noite e dia, Eu serei um pouco de tudo para você. Eu serei o tempo que passou.... Enfim ..... Eu serei a felicidade que você recusou !!!!!
--->Gilson Domingues
Amo vc
"Morro de medo de perder você. Sabe, se a gente se perder eu nem sei. É que me descobri e ganhei uma parte de mim de volta quando te conheci. Não sei dizer o quanto te amo. O amor não cabe no meio das letras. Ele ocupa um espaço inteirinho dentro do coração. E isso faz a minha vida muito mais feliz."**
domingo, 5 de agosto de 2012
Quem Ama se importa ..
"Demorei muito para acreditar na mais louca e cruel verdade: quem gosta de você vai te tratar bem. Quem gosta de você se importa, quer o melhor, te procura, te liga, te dá satisfação. Quem gosta quer estar junto. Quem gosta demonstra. Quem gosta faz planos. Quem gosta apresenta para a família e amigos. Quem gosta manda uma mensagem bobinha só pra dizer que ama. Quem gosta carrega uma foto sua pra ver quando dá saudade. Quem gosta abraça na hora de dormir. Quem gosta dá um beijo de boa noite e de bom dia. Quem gosta aguenta suas reclamações, sua cólica infernal, suas manhas e manias. Me desculpa, mas não existe medo que seja maior que um sentimento. Quem gosta pode se perder, mas sempre vai saber pra onde quer voltar."
Amo Você
"Vou embora querendo alguém que me diga pra ficar. Estou sempre de partida, malas feitas, portas trancadas, chave em punho. No fundo eu quero dizer “Me impede de ir. Fica parada na minha frente e fala que eu tenho lugar por aqui, que não preciso abandonar tudo cada vez que a solidão me derruba. Me ajuda a levar a vida menos a sério, porque é só vida, afinal.” E acabo calado, porque não faz sentido dizer tudo isso sem ter pra quem ."
Se importa comigo ?
"Passei tanto tempo, me importando, me chateando, ligando, correndo, fazendo das tripas corações para segurar o amor que restava nas costas. Agora eu prometi a mim mesmo que não carregaria mais nada, peso nenhum sozinho. Não importo tanto, não me chateio tanto, não ligo tanto, não corro tanto e adivinhem só? Também nem preciso segurar mais amor nenhum, parece que agora ele vive flutuando e me acompanhando sempre. Quando eu parei de procurar ser amado, parece que o mundo começou a me amar mais."
(Triste)
Colocar a cabeça no travesseiro, fechar os olhos depois de um dia intenso, uma noite tensa....e viajar nos pensamentos tentando tirar de algum lugar uma doce cançao que eleve a minha alma e faça com que eu flutue e esqueça as dores desse mundo..de minha vida. A solidao invade, uma lagrima rola dos olhos pela minha face e um desejo sufoca minha alma, um desejo de poder acreditar novamente no amor e entregar me de uma maneira tao intensa e verdadeira que tudo isso que sinto nesta noite terminasse. Mais sao so desejos e volta a realidade e ela esta aqui na minha frente entao so me resta sonhar e que esse sonho seja doce e que Deus coloque suas maos sobre minha cabeça e traga seus anjos pra me ninar ao embalo de uma outra cançao que me faça ao acordar neste novo dia, abrir os olhos e ver o que ainda nao vi...a felicidade !!!
Gilson Domingues
quinta-feira, 21 de junho de 2012
“Na vida, apenas uma coisa é certa, além da morte e dos impostos. Não importa o quanto você tente, não importa se são boas suas intenções, você cometerá erros. Você irá machucar pessoas. E se machucar. E se algum dia você quiser se recuperar há apenas uma coisa que pode ser dita. Esquecer e perdoar. É isso que dizem por aí. É um bom conselho, mas não muito prático. Quando alguém nos machuca, queremos machucá-los de volta. Quando alguém erra conosco, queremos estar certos. Sem perdão, antigos placares nunca empatam, velhas feridas nunca fecham. E o máximo que podemos esperar é que um dia tenhamos a sorte de esquecer.” ( -->Gilson Domingues )
quarta-feira, 20 de junho de 2012
20/06/2012
Resolvi...
viver um dia de cadavez e com a maior intensidade que possa existir.
Resolvi esperar as coisas em Deus, porque o meu tempo
é bem diferente e muito mais apressado.
Pra que tanta pressa, pra que viver tudo de uma só vez, se a
vida de fato nos dá tempo suficiente para sermos felizes, para realizar
todos os nossos sonhos e desejos e ainda continuar sonhando.
Resolvi amar e optar pelo amor sempre na minha vida,
independentemente do que os outros vão pensar de mim.
Resolvi parar de dar atenção a quem não quer a minha ajuda.
Resolvi não me apegar demais as pessoas, se elas não dão a
miníma importância para o que eu sinto, penso ou desejo.
Resolvi viver viajando entre as nuvens, e respirar o ar que eu achar que devo respirar
===>Gilson Domingues<===
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Talvez ...
Talvez eu queira ser apoiado e entendido ao menos uma única vez. Talvez eu queira que alguém simplesmente me ouça em silêncio, me deixe chorar ou sorrir, sem me repreender. Talvez eu precise de algo a mais do que eu já tenho, algo simples e incrivelmente especial. Talvez eu pareça ser uma pessoa, mais talvez eu esconda uma personalidade totalmente diferente, bem lá no fundo. Talvez eu esteja esperando o melhor momento, talvez eu esteja vivendo o pior momento. Talvez eu esteja esperando uma palavra tua, talvez com o meu silêncio, eu esteja apenas querendo esquecer o mundo exterior, e viver um mundo que é apenas meu. Talvez as coisas precisem de "algo" à mais pra tomar um novo rumo. Talvez eu seja a pior e a melhor pessoa do mundo. Ao mesmo tempo. Talvez eu queira ser compreendido, apesar do meu jeito. Talvez eu queira companhia, nesse meu jeito isolado de ser. Talvez eu precise apenas de uma palavra de conforto, apenas de uma presença. Talvez eu queira estar perto quando me afasto. Talvez eu queira mudar meu jeito, mesmo quando pareço nem me importar com isso. Talvez.... apenas talvez, eu esteja esperando uma oportunidade, uma mudança, uma palavra, um sorriso, um olhar, uma brincadeira, um abraço. Talvez eu me arrependa de muitas coisas, e talvez aprenda com essas coisas. Talvez eu não me importe com nada, mesmo quando me importo com tudo. Talvez as coisas sejam mais difíceis, mais fáceis do que parecem. Talvez, mesmo estando acompanhado, estou sozinho. Talvez eu me perca em meio às minhas palavras, em meio aos meus pensamentos, em meio à um sorriso perdido em meio à multidão. Talvez eu não saiba me expressar quando falo algo, talvez apenas me sinta em paz ao escrever. Talvez minha paz esteja ao alcance, talvez minha vida toda estivesse sido perdida. Talvez eu tenha perdido tanto tempo com coisas que não me fizeram feliz, talvez eu tenha perdido tanto tempo com algo que não era necessário, talvez eu tenha desistido antes da hora, talvez eu tenha me arrependido de tanta coisa, talvez eu não me arrependa das coisas as quais devia me arrepender. Talvez eu não queira ser quem as pessoas querem que eu seja. Talvez eu queira ser alguém que não sou. Talvez eu me engane comigo mesmo quando tento me encontrar. Talvez eu me encontre perdido. Talvez eu não me perca em meio ao caminho. Talvez eu não tenha um caminho certo, talvez eu faça meu caminho ao longo de segundos consecutivos. Talvez não haja um caminho a ser feito.
sábado, 7 de janeiro de 2012
A morte não é a maior perda da vida.
A morte, por si só, é uma piada pronta.
Morrer é ridículo.
Você combinou de jantar com a namorada,
está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem,
precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no
carro e no meio da tarde morre. Como assim?
E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente?
Não sei de onde tiraram esta idéia:
MORRER!!!
A troco? Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio
estudando fórmulas químicas que não serviriam pra nada, mas se manteve
lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física,
quase perdeu o fôlego, mas não desistiu. Passou madrugadas sem dormir para
estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer
da vida, cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida, mas era hora
de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente...
De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway,
numa artéria entupida, num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis.
Qual é?
Morrer é um chiste.
Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém,
sem ter dançado com a garota mais linda,
sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida.
Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e
penduradas também algumas contas.
Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas,
a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira.
Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu.
Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce,
caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina,
começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer.
Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte
costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manhã.
Isso é para ser levado a sério? Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o
sono eterno pode ser bem-vindo. Já não há mesmo muito a fazer, o corpo não
acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase
nada guardado nas gavetas.
Ok, hora de descansar em paz.
Mas antes de viver tudo? Morrer cedo é uma transgressão,
desfaz a ordem natural das coisas. Morrer é um exagero.
E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas. Só que esta não tem graça.
Por isso viva tudo que há para viver.
Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da Vida... Perdoe... Sempre!!!
A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nos enquanto vivemos
===>Gilson Domingues<===
Morrer é ridículo.
Você combinou de jantar com a namorada,
está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem,
precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no
carro e no meio da tarde morre. Como assim?
E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente?
Não sei de onde tiraram esta idéia:
MORRER!!!
A troco? Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio
estudando fórmulas químicas que não serviriam pra nada, mas se manteve
lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física,
quase perdeu o fôlego, mas não desistiu. Passou madrugadas sem dormir para
estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer
da vida, cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida, mas era hora
de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente...
De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway,
numa artéria entupida, num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis.
Qual é?
Morrer é um chiste.
Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém,
sem ter dançado com a garota mais linda,
sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida.
Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e
penduradas também algumas contas.
Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas,
a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira.
Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu.
Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce,
caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina,
começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer.
Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte
costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manhã.
Isso é para ser levado a sério? Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o
sono eterno pode ser bem-vindo. Já não há mesmo muito a fazer, o corpo não
acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase
nada guardado nas gavetas.
Ok, hora de descansar em paz.
Mas antes de viver tudo? Morrer cedo é uma transgressão,
desfaz a ordem natural das coisas. Morrer é um exagero.
E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas. Só que esta não tem graça.
Por isso viva tudo que há para viver.
Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da Vida... Perdoe... Sempre!!!
A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nos enquanto vivemos
===>Gilson Domingues<===
Assinar:
Comentários (Atom)