Eu

Eu
Gilson

domingo, 5 de março de 2023

Sobre falta de Responsabilidade afetiva

Eu desisti de você, desisti de nós e de tudo que um dia achei que conseguiríamos ser, e sabe por que? porque era sempre eu, sozinho, lutando por algo que você não fazia o mínimo pra acontecer. Talvez eu nunca consiga entender o porque de você ter feito tudo aquilo comigo, todas as suas explicações sem sentido, todas as suas desculpas não serviram de nada. A traição realmente vem de quem você menos espera, todos os momentos contigo, risadas, sorrisos, palavras bonitas, todas as vezes que você me fez acreditar que seria pra sempre e que você era a pessoa certa pra mim, isso tudo foi mentira, tudo. Não vou negar que sinto sua falta, falta de quem eu achei que você fosse e daquela pessoa que me apaixonei, dos nossos momentos antes de eu descobrir tanta coisa de ti, de quando era tudo lindo e eu acreditava que seríamos pra sempre e que você realmente me amava. Eu fui incrível com você, do início ao fim, e você nunca vai entender o quão apaixonado por você eu era, você foi a primeira pessoa a ter meu coração por inteiro, eu te amei com todo amor que existia em mim, fiz de tudo, esperei sua mudança, coisa que nem se quer deveria, pra no final você jogar tudo fora como se fosse algo insignificante pra você. Não faço ideia de como você está, se sente minha falta pelo menos um pouco ou se pensa em mim, mas eu espero que você algum dia olhe pra trás e pense no quão podre você foi, que você pense no poder que aquelas suas últimas palavras tiveram sobre mim, da dor que senti ao ouvir de quem eu amava tanta coisa ruim, suas atitudes se relacionando com um com outro sem respeitar meu sofrimento, eu estava de luto pós separação e você curtindo sem ao menos respeitar minha dor. Eu fiz o que pude, fui além do que eu podia por nós dois. Se fazer quem mais te amava desistir de você era o que você tanto queria, meus parabéns, você conseguiu.


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Dê valor a quem escolhe ficar..

No fim das contas a gente so quer um alguém que queira permanecer firme e forte ao nosso lado. O objetivo é crescer conjuntamente, prosperar como união e aplaudir o processo de evolução pessoal de um para o outro. Chega de amores rápidos e sem perspectivas de um envolvimento mais construtivo. A gente quer um alguém que fique, que acima de tudo, edifique. Que se alegre com nossa alegria. Que se comova com nossas quedas. Que não parta por qualquer besteira ou finja que nada aconteceu após passar uma noite juntos. Que a cada novo amanhecer nos dê um bom dia florido de bons propósitos. Que a gente não precise ficar torcendo para que role um novo encontro, um novo final de semana juntos, ou qualquer coisa que envolva constantes incertezas. A gente quer quem se importa, quem liga a noite para saber como foi o dia, quem está sempre sugerindo novas atividades para fazerem. Amar é decidir estar com alguém que nos faz bem. É saber que gosta da outra pessoa e não ter medo de ir além. Às vezes o mundo é feito de escolhas, ter em nosso trajeto alguém que escolheu ficar é como achar um rico TESOURO. Ficar é voar a dois. 


AUTOR DO TEXTO: relicariodeexp

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Meu Orgulho Fez Você ir


Eu duvidei.


Errei? Confesso. Me acostumei!Deixava pra dizer que amava só após as brigas ou em ocasiões especiais, sem me dar conta de que cada momento com ele era especial. 

Ficava sem falar até ele abrir mão do orgulho, e correr atrás de mim, só para fortalecer o meu ego! 

“Homem gosta de mulher que despreza” eu pensava.

Me deixei levar, me encantei por outro, escutei outras amizades; , “tá preso”, “a polícia ligou?” “Vai todo mundo solteira, deixa ele em casa”

E então um belo dia ele se calou, não reclamou mais dos horários, das amizades e nem me cobrou mais atenção. 

E eu achei que enfim havia vencido.

Uma noite cheguei em casa e ele não estava mais ali, um silêncio uma “paz” (pensava eu).

Não havia mais comidinha feita me esperando, nem aquela cervejinha gelada, a roupa que lavei continuava no varal, um ar de silêncio .. espalhados pela casa, no banheiro nenhuma toalha molhada, tudo vazio..

Ele havia partido, sem volta, sem retorno, sem reconciliação. Eu jurava que ele não teria essa coragem.

Na primeira semana eu não liguei, sai, curti, postei status de solteira segurando minha cervejinha.

Na segunda semana não quis sair, fiquei em casa, assisti um filme, depois uma comédia romântica, lembrei dele falando durante o filme, do cházinho na xícara preferida dele..

Na terceira semana senti tanta saudade, que cheguei a caçar alguma coisa que tivesse o cheiro dele, pra quem sabe assim, sentir ele por aqui.

Peguei meu celular, mas o foto não estava no contato, ele havia apagado o meu número. Mandei mensagem mas ele não respondeu, tentei ligar, mas não quis passar mais essa vergonha. 

Fiz um fake, e a ultima foto dele era num barzinho, sem legendas, mas com um olhar muito parecido com aquele, que ela tinha quando eu o conquistei... 

E aí caiu a ficha, ele não ia voltar. Aprendi na pele que um grande amor sempre vai marcar a sua vida.  Ou por você ter "ganho da loteria, ou por ter perdido o bilhete premiado."

-->G.G