Eu

Eu
Gilson

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Meu Orgulho Fez Você ir


Eu duvidei.


Errei? Confesso. Me acostumei!Deixava pra dizer que amava só após as brigas ou em ocasiões especiais, sem me dar conta de que cada momento com ele era especial. 

Ficava sem falar até ele abrir mão do orgulho, e correr atrás de mim, só para fortalecer o meu ego! 

“Homem gosta de mulher que despreza” eu pensava.

Me deixei levar, me encantei por outro, escutei outras amizades; , “tá preso”, “a polícia ligou?” “Vai todo mundo solteira, deixa ele em casa”

E então um belo dia ele se calou, não reclamou mais dos horários, das amizades e nem me cobrou mais atenção. 

E eu achei que enfim havia vencido.

Uma noite cheguei em casa e ele não estava mais ali, um silêncio uma “paz” (pensava eu).

Não havia mais comidinha feita me esperando, nem aquela cervejinha gelada, a roupa que lavei continuava no varal, um ar de silêncio .. espalhados pela casa, no banheiro nenhuma toalha molhada, tudo vazio..

Ele havia partido, sem volta, sem retorno, sem reconciliação. Eu jurava que ele não teria essa coragem.

Na primeira semana eu não liguei, sai, curti, postei status de solteira segurando minha cervejinha.

Na segunda semana não quis sair, fiquei em casa, assisti um filme, depois uma comédia romântica, lembrei dele falando durante o filme, do cházinho na xícara preferida dele..

Na terceira semana senti tanta saudade, que cheguei a caçar alguma coisa que tivesse o cheiro dele, pra quem sabe assim, sentir ele por aqui.

Peguei meu celular, mas o foto não estava no contato, ele havia apagado o meu número. Mandei mensagem mas ele não respondeu, tentei ligar, mas não quis passar mais essa vergonha. 

Fiz um fake, e a ultima foto dele era num barzinho, sem legendas, mas com um olhar muito parecido com aquele, que ela tinha quando eu o conquistei... 

E aí caiu a ficha, ele não ia voltar. Aprendi na pele que um grande amor sempre vai marcar a sua vida.  Ou por você ter "ganho da loteria, ou por ter perdido o bilhete premiado."

-->G.G