Eu

Eu
Gilson

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Na alegria e na tristeza

Se for pra ir embora, pense muito nas consequências, no que se está arriscando, se a hora é a certa, se não há o que valha a pena, se o que se tem é somente o que se quer. Se for pra ir embora, mesmo, não enrole, não meça as palavras, simplesmente vá e diga em alto e bom som o por que. Se isso é o melhor que pode dar, então vá, pois eu já tive mais e não me contento com pouco, menos, ou sobras de um sentimento suprimido.

Eu te dei as melhores e as piores coisas que poderia. Te fiz sofrer mas também te fiz sorrir, então é simples, pegue um pedaço de papel e meça todos esses atos. Eu sei que tem sido um ano dificil pra mim e pra você (não acho que seria especial se fosse fácil), mas sei que te conhecer foi de longe o maior ponto a favor do ano.

Se depois das melhores coisas que dei, as ruins ainda as sobrepuseram, então vá. Não perca tempo. Demorar a tomar uma decisão magoa a nós dois. Eu não vou julgar nenhuma decisão, pois minha parcela de responsabilidade é grande aqui. E entendo que algumas coisas sejam mesmo difíceis de lidar.

Se por outro lado preferir ficar por perto, vai ser um prazer tê-la novamente ao meu lado. Que mal há em tentar? Se formos desistir no primeiro obstáculo, não poderemos lidar com nada que virá pela frente. E eu sei onde esse caminho leva, leva para outros dois caminhos distintos. Onde só o orgulho bobo tem vez. Isso não é o melhor que podemos dar.

E eu estou aqui com o coração partido em um milhão de pedaços, sorrindo e chorando todos os dias, acreditando que amanhã as coisas vão melhorar. Porque ficar do seu lado, sorrindo ou chorando é o melhor que eu posso dar… “Na alegria e na tristeza” eu nunca vou embora. Você faz funcionar bem pra mim.

Então veja as melhores coisas que eu posso dar, a confusão finalmente passou, e eu sinto que finalmente estou pronto pra estar aqui. Deixe o que passou pra trás, e me receba pra eu dizer um “oi”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário